1 Pedro 3:20-22 >
“Poucos, a saber, oito pessoas, foram salvos, através da água, a qual, figurando o batismo, agora também vos salva, não sendo a remoção da imundícia da carne, mas a indagação de uma boa consciência para com Deus, por meio da ressurreição de Jesus Cristo; o qual, depois de ir para o céu, está à destra de Deus, ficando-lhe subordinados anjos, e potestades, e poderes.”
Através do que nos
tornamos justos?
Através da graça de Deus.
Deus já nos conhecia, antes de nascermos nesta terra e, como sabia que todos nasceríamos em pecado, Ele salvou todos nós, através do Seu batismo, o qual tirou todos os pecados do mundo. Ele salvou todos os crentes e fez deles o Seu povo.
Tudo isso é resultado da graça de Deus. Como diz no livro de Salmos: “Que é o homem, que dele te lembres?” Os redimidos que foram salvos de todos os pecados estes são os recipientes do amor especial de Deus. Eles são os Seus filhos.
Quem éramos nós que críamos apenas na água e no Espírito, antes de nos tornarmos filhos de Deus, antes de nos tornarmos justos e antes de sermos salvos e recebermos o direito de chamá-Lo Pai? Éramos pecadores, meramente pecadores que nasceram para viver neste mundo por 60 a 70 anos ou por 70 a 80 anos se formos saudáveis.
Antes de sermos limpos de nossos pecados e antes de termos a fé no evangelho do batismo e do Seu sangue, éramos homens injustos que deviam morrer.
O Apóstolo Paulo disse que foi devido a graça de Jesus que ele foi o que foi. Também é por causa de Sua graça que somos o que somos hoje. Nós O agradecemos pela Sua graça. O Criador veio desceu ao Seu mundo e nos salvou, fazendo nos Seus filhos, Seu povo. Nós O agradecemos pela graça da salvação por meio da àgua e do Espírito.
Qual é a razão que nos permite ser seus filhos, os justos? É porque somos bonitos? É porque somos muito dignos? Ou porque somos muito bons? Pensemos nisso e agradeçamos a Ele por tudo.
A razão é que Deus nos criou para fazer-nos Seu povo e deixar-nos viver no reino dos céus com Ele. Não há outra razão porque Deus nos abençoou com a vida eterna. Não é verdade que Ele nos fez Seu povo porque somos mais bonitos, mais dignos ou temos uma vida mais limpa que qualquer outra criatura dEle. A única razão é que Ele nos ama.
“A qual, figurando o batismo, agora também vos salva” (1 Pedro 3:21).“Poucos, a saber, oito pessoas, foram salvos, através da água” (1 Pedro 3:20).
Somente poucos, um de uma cidade e dois de uma família, foram salvos. Somos melhores do que os outros? Não. Não somos especiais como aqueles mas, de qualquer modo, fomos salvos através da nossa fé na àgua e no Espírito.
É um milagre dos milagres termos sido salvos. É um presente incondicional e uma bênção de Deus podermos chamá-Lo de ‘nosso Pai,’ ‘nosso Senhor.’ Nunca poderemos negar isso. Como poderíamos chamá-Lo de nosso Pai ou de nosso Senhor, se ainda fossemos pecadores?
Quando pensamos no fato de que estamos salvos, percebemos que somos amados por Deus. Será que não podemos agradecê-Lo? Se não fosse pelo Seu amor e pelas Suas bênçãos, teríamos nascido e morrido sem nenhum significado e todos teríamos ido para o inferno. Nós agradecemos a Deus, vez após outra, pela Sua graça e pelo Seu amor, que fez de nós Seus fílhos e dignos aos Seus olhos.
A SALVAÇÃO PRECIOSA QUE NOS FOI DADA ATRAVÉS DO BATISMO DE JESUS
Por que as pessoas da época
de Noé pereceram?
Por que eles não creram na água
(o batismo de Jesus).
“A qual, figurando o batismo, agora também vos salva.” Está escrito em 1 Pedro que apenas oito pessoas foram salvas por meio da água. Quantas pessoas haviam no tempo de Noé? Nós não temos como saber isso, mas suponhamos que houvéssem cerca de um milhão. E somente oito pessoas da família de Noé, entre um milhão de pessoas, foram salvas.
Hoje, a proporção seria quase a mesma. Atualmente, há mais de seis bilhões de pessoas no mundo. Entre as pessoas que crêem em Jesus, quantas realmente estão limpas de seus pecados? Se déssemos uma olhada numa só cidade, encontraríamos pouco.
Numa cidade, de mais ou menos 250.000 pessoas, quantas estariam redimidas de seus pecados — talvez 200? Então, qual é a proporção? Menos de uma em cada mil teriam recebido a bênção da redenção.
Estima-se que haja cerca de 12 milhões de cristãos na Coréia, incluindo os Católicos Romanos. Destes, quantas pessoas nasceram de novo da água e do Espírito? Devemos conservar na mente que apenas oito pessoas foram salvas da população inteira da época de Noé. Deveríamos saber e crer que Jesus apagou completamente os pecados de todos aqueles que crêem em Seu batismo, através do qual Ele tirou todos os pecados.
Não muitas pessoas crêem que Jesus redimiu todos nós com o Seu batismo e o Seu sangue na Cruz. Veja a figura da ‘Ressurreição de Jesus’ — quantas pessoas ressuscitadas são apresentadas ali? Podemos vê-las descendo do castelo de Jerusalém em direção da pessoa de Jesus, que esta com os Seus braços abertos diante deles. Quantos deles são teólogos?
Hoje, o mundo está repleto de teólogos, mas encontramos poucos que conhecem e crêem no batismo da redenção. Alguns teólogos dizem que a razão porque Jesus foi batizado foi Sua humildade. Outros dizem que Ele foi batizado para ser como os outros homens.
Mas, está escrito na Bíblia que todos os apóstolos, inclusive Pedro e João, testemunharam a transferência dos nossos pecados para Jesus por meio do Seu batismo, e nós cremos assim também.
Os apóstolos testemunham nas Escrituras que nossos pecados foram passados para Jesus através do Seu batismo. Isto é um tremendo testemunho para a graça de Deus que podemos ser salvos apenas crendo nisso.
NÃO HÁ ‘TALVEZ’ SOBRE O BATISMO DA REDENÇÃO
Quem recebe o infinito amor
de Deus?
Aquele que crê no batismo
e no sangue de Jesus.
Temos a tendência de crer que seremos salvos apenas porque cremos em Jesus. Todas as denominações estão convencidas sobre suas crenças, e muitas pessoas pensam que o batismo de Jesus é meramente uma de suas crenças. Mas isso não é verdade. Entre os milhares de livros que li, não encontrei um sobre a salvação, que especificasse a relação entre a redenção no batismo e o sangue de Jesus com a salvação.
Somente oito foram salvos no tempo de Noé. Hoje, não sei quantos seriam salvos, provavelmente não muitos.
Aqueles que serão salvos são os que crêem no batismo e no sangue de Jesus. Ao visitar muitas igrejas, tenho percebido, vez após vez, que há poucos que pregam o evangelho do batismo de Jesus, que é o evangelho da verdade. Se não cremos na redenção do batismo e do sangue de Jesus, somos ainda pecadores (não interessa quão assíduos somos na igreja). Podemos ser fiéis frequentadores da igreja durante toda a nossa vida, mas se ainda tivermos pecado no coração, ainda seremos pecadores.
Se tivermos freqüentado a igreja por 50 anos, mas ainda termos pecado no coração, essa vida de 50 anos de fé não seria nada além de uma falsidade. É muito melhor ter apenas um dia de fé verdadeira. Entre aqueles que crêem em Jesus, somente aqueles que crêem corretamente no significado do batismo de Jesus e em Seu sangue seriam admitidos no reino dos céus.
A verdadeira fé é crer no fato de que o Filho de Deus desceu a este mundo e foi batizado para tirar todos os pecados do mundo. Esta é a fé que nos leva ao reino dos céus. Também deveríamos crer que Jesus derramou Seu sangue na Cruz por nós e agradecê-Lo por isso.
O que somos? Somos os filhos de homens que Ele salvou através de Seu batismo e do Seu sangue. Como não agradecê-Lo? Jesus foi batizado no rio Jordão quando tinha 30 anos de idade, para nos salvar. Fazendo assim, Ele tirou todos os nossos pecados e recebeu julgamento na Cruz por nós.
Quando pensamos nisso, não podemos fazer outra coisa senão agradecê-Lo humildemente. Devemos saber que tudo o que Jesus fez neste mundo foi para salvar-nos. Primeiro, E1e veio a este mundo. Foi batizado, crucificado na Cruz, morreu e ressuscitou três dias depois, agora está sentado à direita de Deus.
A redenção de Deus é para cada um e para todos nós, sem excessão. A salvação de Jesus é tudo para mim e para você. Louvamos a Deus pelo Seu amor e por Suas bênçãos. Há um cântico evangélico assim: “Há uma bela história. Entre muitos homens no mundo, eu sou aquele que tem o Seu amor e salvação. Que maravilha é o Seu amor, Seu amor por mim. Há uma bela história. Entre muitos homens no mundo, somos aqueles que estão salvos e se tornaram o Seu povo. Estamos agasalhados com o Seu amor. O amor de Deus, é graça de Deus. Que maravilha é o Seu amor! O Seu amor por mim.”
Jesus veio salvar você e eu, e a redenção do Seu batismo também é para você e para mim. O evangelho não é apenas uma fábula, é a verdade que nos tira da vida de sujeira e nos leva ao maravilhoso reino de Deus. A fé é o relacionamento entre Deus e você. Ele veio a este mundo a fim de salvar-nos. Ele foi batizado e recebeu o julgamento na Cruz para nos limpar completamente os nossos pecados.
Que bênção é quando o crente pode chamar Deus de Pai! Como podemos crer em Jesus como nosso salvador e ser salvo do pecado através da nossa fé? Isso é possível por causa do Seu infinito amor por nós. Fomos salvos por causa dEle que nos amou primeiro.
JESUS APAGOU TODOS OS NOSSOS PECADOS DE UMA VEZ POR TODAS
“Pois também Cristo morreu, uma única vez, pelos pecados, o justo pelos injustos, para conduzir-vos a Deus”(1 Pedro 3:18). Jesus Cristo foi batizado para a nossa redenção e morreu uma única vez na Cruz a fim de salvar eu e você, os injustos.
Estamos salvos de uma vez para
sempre ou continuamente?
De uma vez para sempre.
A fim de tirar o necessário para podermos ficar de pé perante Deus para o nosso julgamento, Ele morreu uma vez neste mundo. Para que possamos viver no reino dos céus perante Deus, Ele veio neste mundo na forma humana e apagou todos os nossos pecados de uma vez por todas com o Seu batismo, a Sua morte na Cruz e a Sua ressurreição.
Você crê que Jesus Cristo nos salvou completa mente com o Seu batismo e o Seu sangue? Se você não crê no evangelho do batismo e do sangue de Jesus, você não pode ser salvo. Porque somos tão fracos, não podemos nascer de novo se não cremos que Jesus apagou completamente todos os nossos pecados de uma vez por todas com o Seu batismo e o Seu sangue.
Ele foi batizado para tirar os nossos pecados e foi julgado na Cruz em nosso lugar uma vez por todas. Jesus apagou todos os pecados dos pecadores de uma vez por todas com a redenção do Seu batismo e do Seu sangue.
Seria impossível para os seres humanos serem redimidos se tivessem que arrepender-se todas as vez que pecassem, serem bons e benevolentes em todo o tempo e também oferecerem muitas coisas para a igreja. Portanto, a crença no batismo de Jesus e no sangue na Cruz é uma necessidade para a nossa salvação. Precisamos crer na água e no sangue. Não podemos simplesmente fazer boas obras para nascermos de novo.
Não e necessário fazer o bem comprando roupas boas para os pobres ou servir comidas deliciosas aos pastores. Jesus salva apenas aqueles que crêem no Seu batismo e no Seu sangue. Se cremos que Deus nos salvou através de Jesus com o Seu batismo e o Seu sangue, de uma vez por todas, nós seremos salvos.
Alguns podem pensar que ainda que Deus tenha falado assim na Bíblia, eles devem pensar mais sobre o assunto. Isso é com eles, nós devemos crer na Sua palavra como está escrita.
Em Hebreus 10:1-10, está escrito que Ele nos salvou uma vez por todas. É verdade que Deus salvou, de uma vez por todas, aqueles que crêem no batismo e no sangue de Jesus. Devemos crer assim também: “Ele morreu uma vez e nos salvou uma vez por todas. Ó, irmãos, creiam e sejam redimidos. Deixem suas cargas debaixo do batismo de Jesus.” Jesus nos salvou de toda a injustiça e dos pecados uma só vez, foi batizado e derramou Seu sangue uma só vez.
“O justo pelos injustos” (1 Pedro 3:18).
Jesus é Deus sem pecado, que nunca pecou. Ele desceu até nós como homem para salvar os homens dos seus pecados. Ele foi batizado e retirou todos os pecados dos injustos. Ele nos salvou do pecado e da injustiça.
Todos os pecados do homem, desde o seu nascimento até a sua morte, foram transferidos para Jesus, quando Ele foi batizado. Todos os homens foram salvos do julgamento, quando Jesus derramou Seu sangue e morreu na Cruz. Ele foi batizado pelos pecadores e morreu no lugar dos pecadores.
Esta é a redenção do batismo de Jesus. Ele salvou a todos nós que somos pecadores. Quão fracos cada um de nós é! Jesus redimiu todos os nossos pecados desde o nosso nascimento até a nossa morte e ofereceu-se a Si mesmo para ser julgado na Cruz. Aqueles que crêem em Jesus, devem crer que foram salvos, de uma vez para sempre, com o Seu batismo e com o Seu sangue.
Nós somos fracos, mas Jesus não é. Nós não somos fiéis, mas Jesus é. Deus nos salvou de uma vez para sempre. “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna”(João 3:16). Deus nos deu Seu único Filho, que foi batizado para transferir todos os pecados do mundo para Si, a fim de que recebesse o julgamento por todos os seres humanos.
Que surpreendente salvação! Que surpreendente amor! Agradecemos a Deus pelo Seu amor e pela Sua salvação. Deus salva aqueles que crêem na água e no sangue de Jesus: o batismo de Jesus e o fato de que Jesus é o Filho de Deus. Por isso, quem crer em Jesus será salvo se crer na verdade do batismo e do sangue de Jesus, recebendo a vida eterna reservada para os justos. Todos devemos crer nisso.
Quem nos salvou? Foi Deus quem nos salvou ou foi uma de suas criaturas? Foi Jesus, que é Deus, quem nos salvou. Fomos salvos porque cremos na redenção de Deus — esta é a salvação da redenção.
JESUS É O SENHOR DA SALVAÇÃO
Qual é o significado de ‘Cristo?’
Sacerdote, Rei e Profeta.
Jesus Cristo é Deus. Jesus significa Salvador, e Cristo ‘aquele que é ungido.’ Como Samuel ungiu Saul, no Antigo Testamento todos os reis e sacerdotes eram ungidos, e, para um profeta ministrar o ofício de profeta, tinha que ser ungido também.
Jesus veio a este mundo e foi ungido para esses três ofícios: sacerdote, rei e profeta. Como sacerdote celeste, Ele foi batizado para levar sobre Si os pecados do homem, ao invés de toda a criação sofrer condenação.
Obedecendo a vontade do Pai, Jesus se apresentou como sacrifício de oferta pelo pecado perante o Pai. “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.” Jesus salvou aqueles entre nós que crêem que Ele tirou nossos pecados, de uma vez para sempre, através do Seu batismo e ao ser crucificado. “Porque a vida da carne está no sangue”(Levítico 17:11). Jesus derramou Seu sangue na Cruz após o Seu batismo; oferecendo Sua vida diante de Deus, como o pagamento pelos nossos pecados, para que todos os crentes fossem salvos.
Ele ressuscitou três dias após Sua morte na Cruz e pregou o evangelho aos espíritos aprisionados. Aqueles que ainda não foram redimidos são como espíritos em prisão, e a estes Jesus prega o evangelho da verdade: o evangelho da água e do sangue. Deus nos deu o evangelho da água e do Espírito para nos salvar. Qualquer pessoa que crer nisso tem um novo nascimento.
O BATISMO E O SANGUE DE JESUS SALVA OS PECADORES
Jesus Cristo é o nosso Salvador. O apóstolo Pedro testifica: “A qual, figurando o batismo, agora também vos salva, não sendo a remoção da imundícia da carne, mas a indagação de uma boa consciência para com Deus”(1 Pedro 3:21-22). A água do batismo de Jesus é um dever para salvar os pecadores.
Como podemos ter uma boa
consciência diante de Deus?
Tendo fé no batismo e no sangue
de Jesus.
Jesus apagou por completo os pecados de todos os pecadores ao tomá-los sobre Si através do Seu batismo. Você crê no batismo de Jesus? Você crê que nossos corações estão limpos de todos os pecados, mas nossa carne ainda peca.
O fato de um homem estar redimido não significa que ele não vai pecar novamente. Nós pecamos, mas nosso coração está limpo de pecado por causa da nossa fé no batismo de Jesus. Isso não significa: “Não sendo a remoção da imundícia da carne, mas a indagação de uma boa consciência para com Deus”(1 Pedro 3:21).
Uma vez que Jesus apagou meus pecados e uma vez que Deus aceitou o julgamento de Jesus por mim, como eu não poderia crer nEle! Ao saber que Jesus é Deus e salvou-me por meio do Seu batismo e do Seu sangue, como eu não poderia crer nEle! Fomos salvos diante de Deus e agora a nossa consciência está limpa. Não podemos dizer mais, diante de Deus, que Jesus não nos apagou completamente dos nossos pecados, porque do contrário estaríamos dizendo que Deus não nos ama.
A nossa consciência é extremamente sensível e nos fala sempre que fizemos algo de errado. Se nossa consciência é aborrecida, mesmo que um pouco, não podemos estar completamente livres do pecado sem crer no batismo de Jesus. Esta é a única maneira que podemos ter uma boa consciência.
Quando a nossa consciência nos aborrece, isso significa que alguma coisa está errada. A água do batismo de Jesus limpa toda a sujeira do pecado. Jesus tirou todos os nossos pecados com o Seu batismo. Quando realmente cremos nisso, nossa consciência também ficará limpa verdadeiramente. Como a nossa consciência pode ficar limpa? Crendo no batismo e no sangue de Jesus. Todos têm uma consciência malígna e suja desde o nascimento. Mas se crermos que todos os nossos pecados foram passados para Jesus, podemos tirar essa mancha.
Esta é a fé do nascido de novo. Isso não é algo que você conscientemente admite. A sua consciência está limpa? Ela está limpa porque você vive como uma pessoa boa ou porque todos os seus pecados foram transferidos para Jesus e você crê nEle? É somente através dessa fé que você pode obter uma consciência limpa.
Há palavras com vida e palavras sem vida. Como a consciência de todos os homens pode ser limpa? A única maneira para sermos justos e termos nossa consciência limpa é crendo na completa redenção por meio de Jesus.
Quando somos santificados ao crermos no batismo de Jesus, isso não significa necessariamente a remoção da imundícia da carne, mas a resposta de uma boa consciência diante de Deus. Para tanto, Ele veio a este mundo, foi batizado, morreu na Cruz, ressuscitou dos mortos e agora está assentado à direita de Deus.
Quando chegar a hora, Ele virá a este mundo novamente: “Aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que O aguardam para a salvação”(Hebreus 9:28). Nós cremos que Ele virá para nos levar, aqueles que esperam por Ele ansiosamente, que crêem no Seu batismo e no Seu sangue.
UMA EXPERIÊNCIA CLÍNICA DA FÉ
Podemos ser salvos sem
o batismo de Jesus?
Nunca.
Inesperadamente, fizemos uma pequena experiência clínica na Igreja de Taejon. O reverendo Park, da Igreja de Taejon, disse a um casal que não há nenhum pecado no mundo, mas não conseguiu transmitir o significado do batismo de Jesus. O marido costumava cochilar durante o sermão, quando freqüentava outras igrejas, porque todos os pastores pregavam o evangelho omitindo a redenção por meio do batismo de Jesus e, assim, forçando-o a arrepender-se todos os dias. Mas, aqui na nossa Igreja de Taejon, ele escutava o sermão com olhos abertos, porque foi-lhe dito que todos os seus pecados foram transferidos para Jesus. Isso ajudou sua esposa a trazê-lo para a igreja.
Um dia, ele estava assentado dentro da igreja e ouviu Romanos 8:1: “Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.” Então, ele pensou imediatamente: ‘Ah, se alguém crer em Jesus, ficará sem pecado. Uma vez que creio em Jesus, também estou sem pecado.’ Aí ele telefonou para o seu cunhado e para os seus amigos, um após outro, dizendo: “Você tem pecado no coração? Então, sua fé não é correta.” Quando isso ocorreu, o reverendo Park ficou perplexo. O marido não sabia sobre o batismo de Jesus, mas ele insistiu com todos que ele agora não tinha pecado mais.
Então, o casal começou a ter problemas. A esposa costumava ser mais fiel, porém ainda tinha pecado em seu coração, enquanto seu marido dizia que não tinha mais. O marido estava freqüentando a igreja havia pouco tempo, mas já estava sem pecado. A esposa tinha certeza que ambos ainda tinham pecado no coração. Eles começaram a discutir sobre isso. O marido insistia que ele estava sem pecado porque: “Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.” E a esposa argumentou que ela ainda tinha pecado em seu coração.
Um dia desses, sua esposa estava tão ofendida com isso que resolveu ir perguntar ao pastor sobre o que ele quis dizer quando disse que todos os nossos pecados foram transferidos para Jesus. Então, certa vez, após o culto da noite, ela disse para o marido ir para casa e foi falar com o reverendo Park, e disse: “Eu sei que você está tentando dizer-nos alguma coisa, mas eu tenho certeza que há uma parte importante que está sendo omitida. Por favor, me diga o que é.” Aí, o reverendo Park disse-lhe sobre o novo nascimento da água e do Espírito.
Então ela entendeu simultaneamente porque foi escrito em Romanos 8:1 — “Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.” Ela creu naquele instante e foi salva. Ela entendeu, finalmente, que todos os nossos pecados foram passados para Jesus através do Seu batismo, para que aqueles que estão em Cristo não sejam condenados. Ela começou a compreender as palavras escritas. Ela descobriu que a chave da redenção foi o batismo de Jesus e que podíamos ser justos mediante a redenção do batismo.
O marido não tinha ido para casa, mas a esperava do lado de fora. Ele perguntou-lhe: “Agora, vocé está redimida?” Agora, depois de ouvir o que seu pastor havia dito à sua esposa, ele ficou confuso. Ele nunca tinha ouvido falar do evangelho do batismo de Jesus antes. Ele estava certo de que não tinha mais pecado no seu coração mesmo sem o batismo de Jesus. Em casa, eles discutiram novamente. Desta vez, a posição estava invertida. A esposa pressionou-o a responder se ele tinha pecado no coração ou não. Ela perguntou-lhe como ele podia ficar sem pecado se não cria no batismo de Jesus. Ela insistiu que ele deveria analisar bem sua consciência. E, ao examiná-la, ele entendeu que ainda tinha pecado no coração. Então, ele foi ao reverendo Park, confessou-lhe que tinha pecado no coração e perguntou: “No Velho Testamento, quando impunham as mãos sobre a cabeça do bode expiatório, antes ou depois de matá-lo? Ele nunca tinha ouvido o evangelho da água e do Espírito. Por isso ele estava terrivelmente confuso. Isso foi o ponto importante daquela experiência espiritual. Jesus tinha de ser batizado para ter todos os pecados do mundo passados para Ele. Somente então, Ele podia morrer na Cruz, porque o salário do pecado é a morte.
“Eles impunham as mãos sobre a cabeça do sacrifício, antes ou depois de matá-lo?” Ele fez esta pergunta porque estava confuso com a imposição de mãos e o batismo de Jesus. Então, o reverendo Park explicou-lhe sobre a redenção do batismo de Jesus.
Naquele dia, o marido ouviu pela primeira vez o evangelho da água e do Espírito e foi redimido. Ele ouviu o evangelho apenas uma vez e foi redimido. Aquela foi uma experiência de omissão do batismo de Jesus. Nós podemos dizer que não temos pecados mas certamente ainda temos pecado no coração sem o batismo de Jesus. As pessoas costumam dizer que Jesus apagou todos os pecados ao morrer na Cruz, mas somente aqueles que crêem no batismo e no sangue de Jesus podem dizer que eles não têm pecado diante de Deus.
O reverendo Park provou ao casal que não podemos ser redimidos de nossos pecados completamente sem a redenção mediante a fé no batismo de Jesus.
A FIGURA DA SALVAÇÃO: O BATISMO DE JESUS
Qual é a figura da salvação?
O batismo de Jesus
“A qual, figurando o batismo, agora também vos salva.” Jesus veio ao nosso mundo para limpar todos os pecados do mundo, para tornar nossa consciência tão branca quanto a neve. Estamos limpos de todos os pecados porque Jesus os tomou todos sobre Si através de Seu batismo. Ele nos salvou com o Seu batismo e com o Seu sangue. Por isso, toda a criatura deve ajoelhar-se diante dEle.
Quer saber mais sobre nascer novamente da água e do Espírito? Por favor clique no banner abaixo para adquirir seu livro grátis novamente sobre o nascer da água e do Espírito.
Somos salvos ao crer em Jesus. Tornamo-nos filhos de Deus e vamos para o céu, ao crer em Jesus. Tornamo-nos justos ao crer em Jesus. Somos sacerdotes reais. Podemos chamar Deus de nosso Pai. Nós vivemos neste mundo, mas somos reis.
Você crê de fato de que Deus salvou aqueles, entre nós, que crêem na redenção da água e do Espírito? Nossa redenção nunca poderá ser completa sem o batismo de Jesus. A verdadeira fé que Deus e Jesus reconhecem é aquela que crê no evangelho de Jesus salvando-nos com o Seu batismo, Sua Cruz e o Espírito. Esta é a única fé verdadeira.
Nossos pecados foram lavados quando Jesus os levou com o Seu batismo e todos os nossos pecados foram quitados quando Ele derramou Seu sangue na Cruz. Cristo Jesus nos salvou com a água e o Espírito. Sim! Nós cremos!
Voltar para a Lista
Nenhum comentário:
Postar um comentário