Essas 5 criaturas podem rastejar pelos canos e chegarem ao vaso sanitário saiba como se prevenir
Criaturas
proteger o vaso sanitário de animais
Saber como proteger o vaso sanitário de animais é um conhecimento precioso para você que mora na roça, numa chácara ou em uma localidade próxima a muita mata. Encontros com animais no banheiro são sempre indesejados, dada a nossa exposição e vulnerabilidade. Além disso, alguns animais que podemos encontrar podem trazer risco à saúde, como aranhas e ratos. E como vamos te explicar a seguir, o vaso sanitário pode ser uma porta de entrada para muitos animais indesejados. Confira!
Cobras
Atraídas pelos banheiros por diversos motivos, as cobras tendem a se esconder ali por ser um ambiente úmido e, na maior parte do tempo, escuro. Elas se imaginam em frestas de rochas e cavernas, onde há bastante umidade. Elas costumam entrar pelo encanamento de esgoto em locais de descarga de esgoto em córregos e rios buscando comida. Acontece que uma das saídas que elas encontram é a tubulação de uma casa, com comunicação para o vaso sanitário. Mas não se preocupe, pois as cobras que costumam entrar nesses encanamentos não são venenosas. Ainda assim, nesses casos, chame os bombeiros pelo 193 para te auxiliar.
Aranhas
Esses animais que dão medo em tanta gente certamente não entram pelo encanamento, mas nem por isso não devem trazer preocupação nos banheiros. Principalmente quando falamos de casas próximas a uma zona de mata, banheiros em varandas ou banheiros em áreas externas da casa, é bem comum que aranhas entrem pelas janelas e frestas das portas. Uma vez ali, elas costumam fazer teias em diversos locais, sendo o vaso sanitário um deles. Isso porque ali passam muitas moscas e insetos, que elas buscam prender na teia para alimento.
Ratos
Os ratos certamente são os mais persistentes e inteligentes do grupo de animais que podem entrar no seu banheiro e eles fazem isso quando procuram comida. Por isso, saiba que um banheiro sujo é um banheiro que atrai e muito esses roedores. Eles gostam de se abrigar em locais escuros e úmidos para se protegerem dos predadores, além de conseguirem se esgueirar e nadar. Isso é tudo o que eles precisam para entrar no seu banheiro pela tubulação do vaso sanitário. Para evitar problemas, tome muito cuidado com o descarte do lixo no banheiro, nunca jogando comida e retirando a sacola de lixo com frequência. Lembre-se que os ratos são transmissores de doenças perigosas!
Sapos
Mais inofensivo do que os outros animais dessa lista, o sapo ainda assim causa asco em muita gente por conta da sua aparência. Amante dos ambientes úmidos, o banheiro é muito convidativo para ele, sendo um ótimo local para viver. Eles entram pelas aberturas de janelas, portas e tubos de ventilação. Instalados ali eles não vão fazer muita coisa além de se alimentar de moscas, mas é bem desagradável entrar no banheiro e dar de cara com um sapo.
Lagartos
Encontros com lagartos em banheiros são mais raros de acontecer no Brasil, mas não são impossíveis de acontecer. Mais comuns no sudoeste dos Estados Unidos, eles têm hábitos comuns aos que foram mencionados até aqui, isto é, preferem ambientes úmidos e usam o encanamento para encontrar alimento e água. Como costumam se alimentar de insetos, é bem possível que tenham entrado na tubulação à procura de baratas e encontraram no vaso sanitário a sua saída.
Como proteger o vaso sanitário de animais
Te mostrar como proteger o vaso sanitário de animais é mais simples do que você imagina. O primeiro passo para evitar cobras, aranhas, ratos, sapos e lagartos é manter o seu banheiro sempre limpo e higienizado. Faça o descarte correto do lixo para não deixar nada de alimento para esses animais e você terá metade do trabalho feito. O segundo passo é deixar o banheiro sempre seco e ventilado, pois vimos que a umidade atrai esses animais. Além disso, para uma proteção extra, você pode preparar a seguinte misturinha que te mostra como proteger o vaso sanitário de animais. Você irá usar água, açúcar, vinagre e detergente neutro.
Ingredientes da dica de como proteger o vaso sanitário de animais
1 xícara de chá de açúcar
1 xícara de chá de água
1 xícara de chá de vinagre
10 gotas de detergente neutro
Modo de preparo
Em uma tigela, misture água, açúcar, vinagre e detergente neutro.
Aplique a mistura despejando-a no ralos, na pia e no vaso sanitário do seu banheiro.
Você também pode despejar água fervente em seguida para maximizar o efeito protetor.
Pronto! Agora você já sabe como proteger o vaso sanitário de animais!
Guarde bem essa dica para saber como proteger o vaso sanitário de animais indesejados! Se por acaso você se encontrar com algum, não se desespere! Feche o vaso sanitário, coloque um peso por cima para que ele não escape e feche a porta do banheiro, vedando bem os cantos. Em seguida, ligue para os bombeiros no 193 ou para um dedetizador de sua confiança!
Nenhum comentário:
Postar um comentário