Semeadores da palavra de Deus Muito obrigado por entrar nesse blog! Não deixe de comentar!

terça-feira, 1 de novembro de 2016

Billy Graham diz que Deus pode falar através de desastres naturais

Aos 97 anos, Billy Graham afirma que os desastres naturais podem ser usados como um instrumento divino para falar com as pessoas.
Billy Graham diz que Deus pode falar através de desastres naturais
O desastre provocado pelo furacão Matthew no Haiti e Estados Unidos (EUA) levou fiéis que acompanham o ministério do evangelista Billy Graham, fundador do ministério que se tornou referência no mundo, a Associação Evangelística Billy Graham, a questionar os propósitos de Deus com essas tragédias ambientais. No Caribe e em parte dos EUA a passagem do furacão deixou mais de mil mortos.
Aos 97 anos, Billy Graham afirma que os desastres naturais podem ser usados como um instrumento divino para falar com as pessoas, a exemplo de outras dificuldades e tragédias que muitas vezes servem para atrair o coração das pessoas a Deus, acredita o líder evangélico.
“Deus pode usar desastres naturais para falar conosco, assim como pode usar outras dificuldades e tragédias para atrair nossos corações para Ele”, disse o evangelista em resposta a uma pergunta enviada para o site oficial do ministério.
O furação Matthew foi a pior tempestade do Caribe nos últimos 10 anos e os ventos que assolaram o Haiti chegaram a marca de 233 quilômetros por hora. O furacão também atingiu a Flórida, Geórgia, Carolina do Sul e Carolina do Norte, nos Estados Unidos. No Haiti o furacão fez mais de mil vitimas fatais e nos Estados Unidos o número de mortos podem chegar a 15.
Respondendo a pergunta enviada por um fiel, Billy Graham afirmou que os desastres naturais podem servir para lembrar a fragilidade da vida humana. A pergunta enviada dizia: “Os desastres naturais são um instrumento do juízo de Deus?”. “Nós podemos ser fortes e bem-sucedidos, e entender que a vida sempre vai ser assim – mas quando ocorre uma catástrofe, percebemos que isso não é verdade”, acrescentou Graham.
Billy Graham citou um versículo de Isaías, que fala sobre o benefício do sofrimento. “Foi para o meu benefício que tanto sofri. Em teu amor me guardaste da cova da destruição”, diz o versículo de Isaías 38.17.
“As catástrofes também pode nos lembram da nossa necessidade de ajudar os outros e não apenas nos preocuparmos com nós mesmos e nossos problemas”, disse Graham aos leitores. “Eu nunca vou esquecer a maneira como o desastre une pessoas de diferentes origens, especialmente nas igrejas”, acrescentou.
Billy Graham lembrou que o filho, Franklin Graham, visitou algumas das áreas destruídas pelo furacão. Franklin é presidente da Associação Evangelística Billy Graham e coordena a Missão Internacional Bolsa do Samaritano, que enviou 20 toneladas em suprimentos para a população do Haiti em um avião cargueiro DC-8.
O experiente líder evangélico finalizou sua resposta sobre o motivo das catástrofes naturais, afirmando que não é possível ter uma resposta precisa sobre o motivo pelo qual Deus permite que aconteça os desastres, mas que o tempo para se preparar para as crises é agora.
“Nós não necessariamente sabemos por que Deus permite que desastres naturais aconteçam, às vezes parece até que Satanás está por trás disso. Mas o tempo para se preparar para as crises da vida é agora, não quando elas se revelam”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário