Semeadores da palavra de Deus Muito obrigado por entrar nesse blog! Não deixe de comentar!

terça-feira, 1 de novembro de 2016

Cristãos oram por 100 horas enquanto Exército do Iraque combate Estado Islâmico

Enquanto Exército do Iraque avança para conquistar Mossul, segunda maior cidade do país, cristãos promovem 100 horas de oração.

Cristãos oram por 100 horas enquanto Exército do Iraque combate Estado Islâmico
Enquanto o Exército iraquiano dava início à retomada de Mossul, maior cidade controlada pelo grupo terrorista Estado Islâmico (EI), com o apoio de combatentes iraquianos e curdos, um grupo de cristãos promovia 100 horas contínuas de oração em favor da retomada de território do país. A cidade estava sob domínio dos terrorista desde junho de 2014 e havia sido declarada capital do califado pelo chefe do grupo, Abu Bakr al-Baghadad.
Enquanto a batalha para libertar Mossul avança com o apoio de forças internacionais, o grupo reunido a menos de 100 quilômetros das bases do grupo extremista davam apoio espiritual para os combatentes, com cânticos, orações e leitura de trechos da Bíblia. A iniciativa reuniu pessoas de diversas denominações.
Mossul abriga entre 4.000 e 7.000 extremistas ativos e foi necessário reunir um grande número de combatentes para enfrentar o Estado Islâmico, como o Comando Antiterrorista Iraquiano (CTS), considerado elite no combate ao EI. Também participam da ofensiva contra os terroristas o Exército iraquiano, a polícia, combatentes curdos e a coalização internacional liderada pelos Estados Unidos.
O Ministério “Burn 24-7” é o idealizador do projeto de oração no Iraque. A organização com sede nos Estados Unidos foi fundada por universitários e é atualmente liderada pelo missionário Seun Feucht e sua esposa Kate. A organização é responsável por enviar missionários aos países que necessitam ouvir sobre o Evangelho. O casal que lidera a Burn 24-7 é ligado à Igreja Bethel, em Redding, Califórnia.
“Nós tentamos realizá-los regularmente, uma vez por mês em cada cidade, com o propósito no coração de reunir cristãos de diferentes origens e denominações, para adorarem e exaltarem o nome de Deus”, diz Kelsie, que atua no Curdistão.
As diversas equipes do Ministério Burn 24-7 realizam, regularmente, eventos de oração e adoração, esses eventos podem durar de 12 a 100 horas ininterruptas. O objetivo do encontra também é de compartilhar a Palavra de Deus. Nos locais de atuação do ministério equipes promovem evangelismo e estudos bíblicos.
O Burn 24-7 atua em países como Estados Unidos, Moçambique, República Democrática do Congo, Paraguai, China e Rússia, entre outros. Alguns dos países onde o ministério atua são considerados os piores lugares para exercer a fé cristã, pois estão classificados entre os países que mais perseguem o cristianismo.
No Curdistão, região autônoma do Iraque, o Burn 24-7 atua desde janeiro, apoiando os chamados “deslocados internos”, que são aquelas pessoas que foram obrigadas a abandonar suas casas devido ao avanço do Estado Islâmico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário